quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tribos (Parte I) - Nerds..

Já faz um tempo que eu estava com a idéia de escrever um artigo sobre tribos, e hoje, durante uma conversa com meu “colaborador voluntário” Gustavo, entramos meio que sem-querer no assunto NERD. Afinal, quem são eles? São bons ou ruins??

Declaração de amor nerd Segundo a Wikipédia:

“Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.”

Já, segundo a desciclopédia.

“Nerds são seres estranhos e incomuns. Seu habitat é Ultima Online, ikarian, Second Life e outros jogos de bixa como FM. A maioria sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, fobia social e medo do sexo oposto, ou até mesmo do própio sexo. Costumam frequentar convenções de seriados de TV, principalmente os que envolvem Star Trek, Superman e Hamtaro.
Não raramente se reúnem em alcatéias dentro de Lan Houses, lugares quentes e abafados com vários computadores. Lá, chegam a apresentar um comportamento próximo do masoquismo, ao passar horas seguidas olhando pontinhos coloridos no monitor do computador enquanto aperta furiosamente e compulsivamente os botões do mouse.
Os mouses comumente utilizados por nerds têm vida útil muito curta. Devido à exposição prolongada à radiação de monitores de computador.”

Depois destas duas definições..eu fui perguntar aos meus amiguinhos do méssieni (nerd’s e não-nerd’s), o que eles pensavam sobre o assunto. a pergunta foi a seguinte:

"O que você pensa quando o assunto é: "nerds"??"

Guu Bachmann:
- Eu gosto deles... :D
Dream:
- Por quê?
Guu:
- porque os nerd's dominarão o mundo, com suas super tecnologias altamente avançadas (H) e  porque nos filmes os nerd's sempre se dão bem
*PS : os filmes de hoje em dia, é claro :P

Walker Souza:
- São pessoas que são abtuadas a usar tecnologia, que se dão muito bem no mercado de trabalho.

Rayssa Malakhay:
- Nada contra eles,
com certeza eles vão ser um "Bill Gates" futuramente,
pois têm cérebro pra isso..

Vinicius:
- ahhh depende, alguns são pessoas interessantes, mas dão maior importancia pros estudos e tal e os outros são metidos e se acham melhor q td mundo mesmo, mas em geral...não tenho nd contra...nem ligo na verdade.

Rodrigo Cout:
- naum tenho opinião formada
Dream:
- nada contra nem a favor então?
Rodrigo:
é '.' nem fodem nem saem de cima..

Jacqueline:
- Está falando comigo? (é isso que eu penso)
Dream:
- Você se considera uma?

Jacque:
- Sim

Near:
- Computadores, RPG e Magic, quer uma versão mais detalhada?? Se for pra publicação seria mais ou menos assim: Rpg, computadores e Magic, nessa ordem.

Gui Lemos:
- entendimento excessivo sobre tecnologia e jogos.. mais algumas coisas tb.. que eu não me lembro agora ¬¬' Ah! e gostam de usar linguajar de difícil entendimento...

Guii Bachmann:
- Nunca subestime um, existem grandes possibilidades de ele se tornar seu patrão! :D
- Mais claro, tudo isso depende do contexto em que voce encaixa o codenome 'nerd', se é de alguem muito inteligente, que passa a vida fazendo pesquisas, e é vidrado em informatica como meio de aprendizagem ou em desses muleques quaisquer que gastam seu tempo ocioso, e o não tambem, em joguinhos de RPG gratuitos pela internet... a primeira alternativa, encaixa com a primeira frase que coloquei e a segunda, indica mais um ser que ajudará a formar grandes filas de desempregados sem qualquer experiecia ou fundamento sólido na sociedade. (:

Eduardo:
- Bem,tipo,existe Nerd por varías coisas,por ser viciado em um filme,por ficar o dia inteiro no pc... Cada um com seu tipo de ``nerdice´´.

Guilherme dos Anjos:
- Penso que isso é algo inventado por um americano para ganhar dinheiro e que foi introduzido na cultura jovem brasileira de maneira muito fácil e rapida.

Luis Lopes:
Humm.. Pessoas inteligentes que entendem muito sobre tecnologia... Em grandes cidades, tem seu proprio grupinho, em cidades menores, as vezes são excluidos ou as vezes se adaptam...

Taay:
Ah sei lá, aquelas pessoas que passam o dia inteiro procurando coisas importantes na internet, gente que nao come ngm, e que só vive dos estudos e da punheta e que tem espinhas na cara, e que são odiados na escola, e que são chatos e ngm suporta e que usam óculos tmb e leem blogs =P

Gilson Diniz:
- Cambada de idiotas sem vida social querendo provar pra todos que é melhor...
Dream:
- Então você é contra os nerds?

Gilson Diniz:
- Não sou contra..só quero que eles se fodam..o que acontecer com eles nao vai interferir na minha vida
Dream:
- E o que você acha sobre a teoria de que os nerds irão dominar o mundo com suas tecnologias super avançadas?
Gilson Diniz:

- Podem dominar o mundo..mas nao vao comer ninguem..

Luan:
- Eu penso em um monte de adolescentes virgens com calo nas mãos e que ficam o dia inteiro na frente do computador tentando parecer legais aqui pra completarem o espaço vazio que existem em suas vidas sociais. Ou sejam... quase um eu, mas sem a parte de estudar e essas merdas todas
Dream:
- Então você se considera um nerd?

Luan:
- um cara descolado pegador de menininhas com musculos gigantes compatíveis com o pinto eu não sou, digamos que sou um... nerd bêbado =D

 

Bom é isso... muitas opiniões divergindo... e dia 25 de maio foi o dia do orgulho gay nerd.. E em homenagem a este dia... consegui algumas coisinhas sobre essa tribo:

Declarações de amor nerd:

“Você é o modem da minha banda larga.”

“Você é a MPA do meu Char no Tibia”
 
“ Vem ser a root do meu sistema.”

”roses are #FF0000 
violets are #0000FF 
all my base 
are belong to you”
                  *Traduzindo os códigos hexadecimais:
                  #FF0000 = Vermelho
                  #0000FF = Azul

  Outras comparações

Pessoa normal: Você me jogou fora!
Nerd: Você me deletou com shift+del!

Pessoa normal: O relacionamento não vai bem.
Nerd: Meu namoro tá cheio de bad blocks…

Pessoa normal: Meu coração foi quebrado em 1000 pedaços…
Nerd: Meu coração está com 100% de fragmentação…

Pessoa normal: Eu não consegui dormir com ela.
Nerd: hoje não consegui colocar meu RJ-45 no slot dela.

Pessoa normal: menage a trois = 1 homem e 2 mulheres.
Nerd: menage a trois = 1 notebook e 2 links dedicados.

Pessoa normal: dar uma rapidinha = sexo rápido.
Nerd: dar uma rapidinha = plugar e desplugar o HD Hot Swap.

Pessoa normal: Hoje eu broxei…
Nerd: Meu link tá down…

Pessoa normal: Dei três sem tirar de dentro.
Nerd: Fiz 3 uploads sem cair o link.

Pessoa normal: só transo com camisinha.
Nerd: só transo com o firewall ligado.

Tá né? E tem ainda alguns Ditados Nerds:

#  A pressa é inimiga da conexão.
# Amigos, amigos, senhas à parte.
# Antes só que em chats aborrecidos.
# A arquivo dado não se olha o formato.
# Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.
# Para bom provedor uma senha basta.
# Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
# Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
# Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
# Melhor prevenir que formatar.
# Quem ri por último ta com lag.
# Quando a esmola é demais, tem vírus anexado.
# Quem ama um 486, Core Duo lhe parece.
# Quem com vírus infecta com vírus será infectado.
# IP de Spammer não tem dono.
# Quem não tem Linux caça com Windows.
# Quem nunca errou que aperte a primeira tecla.
# Quem semeia e-mails colhe spams.
# Um é pouco, dois é bom, três é chat.
# Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.
# Os mais lentos serão os ultimos à baixar.

E pra concluir o post de Hoje...

Oração dos Nerds:
Satélite nosso que estais no céu,
acelerado seja o vosso link,
venha a nós o vosso host,
seja feita vossa conexão,
assim em casa como no trabalho.
O download nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai nosso tempo perdido no chat,
assim como nós perdoamos
os banners de nossos provedores.
Não deixeis cair a conexão
e livrai-nos do spam.
Amém!

Uhulll \o/ É isso aí galeraaa… Obrigada pelas respostas e… aguardem as próximas tribos.. =D
Fui-me já..

6 comentários:

  1. Mãim to no post o/,

    Digamos que eu me encaixe em algumas dessas descrições acima ;)

    ResponderExcluir
  2. fiquei com medo do Homer.. to aqui oooh.. comentei..

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    é interessante como encontramos divergencia nas opiniõpes em primeira estância, mas é visto, que no final, todo mundo pensa a mesma coisa, mesmo aqueles que mandaram os caitados se F***!!
    AUIHAOIHSAHISHUIA

    grato pela oportunidade.
    é sempre bom colaborar em assuntos de interesse social :D (e nao social tbm AHSIUHAOIUSHSIAH)

    ResponderExcluir
  4. mijeiderir com o 'nao fode e nem sai de cima'
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aiai..

    tem uma descriçao falando de jogador de rpg q se acha q cairia super bem em alguem q eu conheço e sempre brigo quando vejo no chat lalalala

    manda.. esse foi o melhor ate agora.. alias empatou com o video..
    eu com febre, dor nos olhos, mal humor \o/, nariz entupido, ombros me matando, corpo doendo e o escambal.. consegui morrer de rir lendo esse troço doido..

    beijuu
    fui me já
    \o

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião, contribuição monetária; mande sua crítica, sugestão, foto, telefone; Enfim, esculhambe... essa é a sua chance de vingar-se pela porcaria ali em cima... ou não.