quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Automutilação (não, eu não fiz de novo)

AM tem se mostrado bem mais comum do que eu pensei que fosse.. Algums pesquisas na internet e leituras de comentários em blog me fizeram perceber isso.
Triste que muitos não sabem que isso é uma doença e o quanto tais revelações de comportamento incitam cristãos a falarem de seu deus a essas pessoas. Tolos! Acham mesmo que deus fará algo por elas?
Indiferente. Não vou discutir religião aqui, até porquê não é esse o intuito e não sou hipócrita e sei que ter fé, ter ao quê se agarrar para conter o impulso de se auto-inflingir dor, acaba por ajudar.
Mas tratamento psicológico e compreenção ajudam muito mais.
Pessoas com AM normalmente não possuem mais forças pra recorrer à crenças, corta-se é seu ultimo suspiro, a ultima luz que veem no fim do tunel.. e os motivos são os mais diversos... Desde o prazer por sangue, a admiração pela dor, até uma forma de punição por seus erros, mas mais frequentemente são uma maneira de aliviar a dor na alma.
No meu caso é um dos sintomas da boderline que se agrava devido a dermatotilexomania.

Estou exausta e nem ao menos sei porque escrevi esse post, indignação provavelmente... sempre me indignei com pessoas de mente fechada.

Obrigado aos que tem me dado apoio ao invés de massacrar-me com sermões inuteis, amo vocês, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião, contribuição monetária; mande sua crítica, sugestão, foto, telefone; Enfim, esculhambe... essa é a sua chance de vingar-se pela porcaria ali em cima... ou não.